Operação Nexum

Homem é preso suspeito de praticar latrocínio em Goiânia

Durante as investigações, constatou-se que Lucas Alves da Silva utilizava a moto da esposa para praticar assaltos, especialmente contra transeuntes. Ao menos três outros roubos foram realizados na capital


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 20/08/2019 às 11:10:09

Homem é preso suspeito de praticar latrocínio em Goiânia. (Foto: Divulgação/PC)
Homem é preso suspeito de praticar latrocínio em Goiânia. (Foto: Divulgação/PC)

Após mais de 9 meses de investigações, a Polícia Civil (PC) prendeu um homem suspeito de praticar latrocínio, em outubro de 2018, na Cidade Jardim, em Goiânia. Lucas Alves da Silva, de 24 anos, foi detido no último dia 2 de agosto, no setor Tropical Ville, na capital e confessou o crime.

Segundo apurado pela PC, no dia 22 de outubro do ano passado, a vítima, Wendel Marcos dos Santos, conversava com a esposa por um aparelho celular na porta de sua residência quando foi abordada pelo suspeito. Depois de anunciar o assalto, Lucas disparou contra a vítima, que morreu no local, subtraiu o objeto do rapaz e fugiu em uma Honda Biz. O crime foi registrado por câmeras de segurança do local.

Durante as investigações, constatou-se que Lucas se valia da motocicleta de sua esposa (Honda/Biz, cor vermelha) para praticar assaltos, especialmente contra transeuntes e sempre voltado para a subtração de aparelhos celulares. Filmagens divulgadas pela PC mostram o momento em que o suspeito comete um roubo e uma tentativa de latrocínio, nos setores Oeste e Cidade Jardim, respectivamente.

A partir da placa da motoneta citada, foram feitos levantamentos nos sistemas policiais, chegando-se a mais três roubos praticados com o mesmo veículo e com igual modo de agir. As vítimas desses roubos foram ouvidas e reconheceram o suspeito como autor dos crimes.