Deic

Homem é preso suspeito de matar aposentado que saiu para cobrar dívida, em Goiânia

Antônio Vanderlei de Faria tinha 61 anos e saiu no último dia 12 de junho para cobrar R$ 70 mil. Oito dias depois, ele foi encontrado sem vida à beira de um penhasco, em Caiapônia


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 03/07/2019 às 15:56:20

Aposentado foi encontrado morto após cobrar uma dívida (Foto: Arquivo Pessoal)
Aposentado foi encontrado morto após cobrar uma dívida (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem, que ainda não teve a identificação divulgada, foi preso suspeito de matar o aposentado Antônio Vanderlei de Faria, de 61 anos. A informação foi confirmada pelo delegado à frente das investigações, Thiago Martimiano. A prisão foi feita em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (3), mas o delegado disse que não vai repassar outros detalhes até o término das investigações.

O aposentado foi visto pela última vez no dia 12 de junho na região do Setor Nova Suíça, na capital. Segundo informações de familiares, ele teria saído para cobrar uma dívida de R$ 70 mil. Câmeras de segurança mostraram o momento que Antônio sai do prédio, acena para alguém e passa sentado no banco de passageiro de uma caminhonete.

Consta no boletim de ocorrência que a filha do aposentado teria entrado em contato com o homem que deve o pai e ele teria dado duas versões durante a ligação. Na primeira, ele teria dito que não tinha se encontrado com o aposentado. No segundo telefonema, ele afirmou que Antônio teria entrado na caminhonete, recebido parte do dinheiro e ido embora.

Oito dias depois, a polícia encontrou o corpo do aposentado à beira de um penhasco em Caiapônia, a 334 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), o idoso foi localizado por equipes do Grupo Antissequestro (GAS) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). As investigações apontam que o aposentado foi morto com um tiro nas costas.