Documento Falso

Homem é preso suspeito de falsificar documento para liberar carro, em Morrinhos

Veículo teria sido apreendido após condutor não apresentar a documentação do automóvel que estava vencido desde 2015; caso será investigado pela PC de Morrinhos


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 07/03/2019 às 11:35:58

(Foto: Divulgação / PRF)
(Foto: Divulgação / PRF)

Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (6), suspeito de apresentar um documento falso para tentar conseguir a liberação de seu automóvel, na Unidade Operacional da PRF, na BR-153, em Morrinhos. Segundo informações da PRF, os dados do veículo teriam sido inseridos em um documento furtado no Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran/TO).

O motorista foi parado por uma equipe da corporação no último domingo (3). Os agentes consultaram o placa do veículo, um Fiat Palio, e constataram que estava com a documentação vencida desde 2015. Como o condutor não apresentou a documentação de seu veículo, o carro, então, foi apreendido até a sua regularização.

Conforme a PRF, o proprietário do automóvel compareceu à unidade e apresentou um suposto Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com a situação regularizada. Os agentes, porém, identificaram indícios de falsificação no documento e constataram o crime de uso de documento falso. Os dados haviam sido inseridos em um CRLV pertencente a um lote furtado no Detran/TO no ano de 2017.

O condutor foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil (PC) em Morrinhos. Ele foi autuado por falsificação de documento. Caso seja condenado, o motorista poderá pegar pena de dois a seis anos de reclusão.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo