Golpes

Homem é preso suspeito de extorquir figuras públicas em Goiânia

O suspeito, segundo relata a PC, ameaçava as vítimas e exigia dinheiro para não divulgar imagens e informações pessoais que ele dizia possuir


Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 14/01/2020 às 11:45:39

Um homem, de 35 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (13), suspeito de extorquir figuras públicas em Goiânia. (Foto: Google Street View)
Um homem, de 35 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (13), suspeito de extorquir figuras públicas em Goiânia. (Foto: Google Street View)

Um homem, de 35 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (13), suspeito de extorquir figuras públicas em Goiânia. O suspeito, que já possui passagens por estelionato e furto, foi encontrado no Setor Urias Magalhães, na capital. O celular dele foi apreendido e a Polícia identificou diversas tentativas de golpes em andamento. Prisão foi realizada pelas Polícias Civil (PC) e Militar (PM).

O suspeito, segundo relata a PC, ameaçava as vítimas e exigia dinheiro para não divulgar imagens e informações pessoais que ele dizia possuir. Além disso, o homem também afirmava que utilizaria os dados para praticar ilícitos variados em comércios da região e acessaria e modificaria dados das redes sociais das vítimas.

Com o homem, os policiais encontraram o celular que era utilizado para aplicar os golpes. Durante a apreensão do aparelho, os agentes identificaram diversas tentativas de extorsão ainda em andamento. O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Goiânia, onde foi autuado pelo crime de extorsão em sua modalidade continuada.

Os nomes das vítimas não foram revelados.