PÂNICO

Homem é preso suspeito de atear fogo na casa dos avós e atropelar ciclista

Corpo de Bombeiros encontrou os idosos, de 86 e 82 anos, em pânico e presos dentro de casa


Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 21/09/2020 às 18:22:37

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem de 23 anos foi preso no último sábado, 23, suspeito de colocar fogo na casa dos avós após uma discussão e, no ato da fuga, atropelar um ciclista, em Goiânia. Os idosos têm 86 e 82 anos e por pouco conseguiram escapar da morte.

Conforme o relato da Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 9h30 do sábado, na Rua C-158, Jardim América, em Goiânia. O suspeito teria ameaçado seus avós, um casal de idosos, e ateado fogo na casa após uma discussão. Ainda segundo o relato policial, logo após o ato, o suspeito ainda teria atropelado um ciclista na região.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e, ao chegarem na casa em chamas, se depararam com os idosos desesperados e presos na residência – já que o portão não abria. Os policiais, então, arrombaram a entrada e retiraram o casal de perto das chamas. Veículos que estavam próximos às chamas também precisaram ser retirados para evitar uma explosão.

Discussão de família teria motivado crime

Em função da magnitude do incêndio, foram necessários quatro caminhões dos bombeiros para apagar as chamas. De acordo com o relato policial, momentos depois do resgate dos idosos, o pai do suspeito chegou ao local e contou que o filho era usuário de cocaína.

O ciclista atropelado foi encaminhado para o hospital e recebeu os devidos cuidados médicos. Os idosos, que tiveram a casa destruída, não conseguiram comparecer á delegacia pois estavam em estado de choque.

Já o suspeito foi detido e submetido ao teste do bafômetro, que constatou a embriaguez. Ele confessou ter ateado fogo na casa dos avós devido a uma “discussão de família”. O jovem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de incêndio em casa habitada, direção alcoolizada e lesão corporal.