À luz do dia

Preso suspeito de assassinar homem a facadas na Avenida Brasil Sul, em Anápolis

Vítima foi identificada apenas pelo apelido de João da Praia e foi morto após uma possível discussão com o suposto autor


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 15/07/2018 às 16:49:25

Vítima ainda não foi identificada | Foto: Reprodução/ WhatsApp
Vítima ainda não foi identificada | Foto: Reprodução/ WhatsApp

Um homem foi preso na manhã deste domingo (15) suspeito de assassinar outro a facadas na Avenida Brasil Sul, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Vicente Faro Rosa Junior, de 26 anos, foi encontrado momentos depois do crime, que aconteceu após uma discussão entre ele e a vítima.

Segundo o delegado Cleiton Lobo, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH),  uma testemunha ocular foi fundamental para a prisão de Vicente. O crime aconteceu por volta das 10 horas. A suspeita é que a vítima, identificada apenas pelo apelido de João da Praia, teria discutido com Vicente. Após isso, o suspeito teria desferido um golpe de faca na vítima.

Mesmo ferido, João conseguiu atravessar a rua, mas foi alcançado pelo suspeito, que desferiu mais três facadas, todas na região do tórax. “O suspeito nega o crime e disse que está sendo vítima de uma injustiça. Mas houve o confrontamento da roupa que ele usava com a que a testemunha descreveu. Apesar disso, a arma do crime ainda não foi encontrada”, conta.

O delegado explicou que há um homem com o mesmo apelido da vítima e que já possui diversas passagens pela polícia, porém, está sendo realizado todo o procedimento padrão para sua identificação e que somente após o confrontamento de dados será possível dizer se são a mesma pessoa.

Já Vicente, que é mineiro da cidade de Uberlândia, não possui passagens criminais no sistema prisional goiano. Ele foi autuado por homicídio qualificado e, após ser ouvido pelo delegado, será encaminhado para o presídio da cidade.