Ameaça e injúria

Homem é preso sob acusação de incendiar quarto da ex-companheira em Piracanjuba

Acusado já possui passagens por roubo, furto e lesão corporal. Crime aconteceu em Goiânia

Cidades

Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 04/02/2019 às 18:56:58

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) prendeu, na manhã desta segunda-feira (4), Pedro Henrique Calixto Alves, de 30 anos. Ele é acusado dos crimes de incêndio a residência, ameaça e injúria contra a ex-companheira, de 25 anos. O mandado de prisão foi cumprido em Piracanjuba, a 87 km da capital.

De acordo com a PC, Pedro morava com a ex-companheira. As brigas conjugais teriam levado a mulher a terminar o relacionamento no dia 18 de dezembro. Por isso, ela foi embora junto com os cinco filhos do casal para Goiânia.

Inconformado com a separação, Pedro foi até a casa do pai dela no dia 2 de janeiro. Com uma faca, ele ameaçou o ex-sogro até descobrir o endereço dela. Na casa da vítima, ele foi recebido pelo ex-cunhado, que afirmou que ela não estava em casa. O acusado então o agrediu e incendiou o quarto da vítima, queimando todos os pertences.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros, haviam fortes indícios de que, depois de ter cometido o crime, ele teria voltado para Piracanjuba. “Recebemos o mandado de prisão de Goiânia e começamos a investigação para descobrir o paradeiro do acusado. Hoje, por volta das 8h30, conseguimos localizá-lo e efetuamos a prisão”, afirmou.

Pedro tem passagens pelos crimes de roubo, furto e lesão corporal. Se condenado pelos crimes de incêndio a residência, ameaça e injúria, pode pegar sete anos de prisão. Ele está detido em Piracanjuba, mas deve ser transferido para Goiânia ainda esta semana.