Imprudência

Homem é preso por dirigir embriagado duas vezes em menos de um mês em Catalão

Na primeira vez, em dezembro de 2018, ele pagou fiança e foi liberado. Agora, por ser reincidente, teve a CNH recolhida e o valor da multa dobrou


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 26/01/2019 às 11:38:19

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Catalão(Foto: Divulgação/ PRF)
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Catalão(Foto: Divulgação/ PRF)

Um operário de 41 anos foi preso por embriaguez ao volante, na noite desta sexta-feira (25), na BR-050, em Catalão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é a segunda vez que o motorista é autuado pelo mesmo motivo em menos de um mês.

Segundo com a corporação, o homem conduzia um GM Vectra pela BR-050, de Três Ranchos para Araquari, em Minas Gerais, quando perdeu o controle da direção e bateu na defensa metálica da rodovia. Segundo a PRF, o condutor não ficou ferido.

Ele foi submetido ao teste do etilômetro que constatou a embriaguez ao volante com teor alcoólico de 0,79 mg/l. Ao consultar o sistema, os agentes constataram que o homem já havia sido preso pelo mesmo motivo no dia 27 de dezembro de 2018.

“Em dezembro do ano passado ele foi parado no posto de catalão e autuado pelo mesmo motivo. Na ocasião, ele pagou uma fiança de R$ 2.934 e foi colocado em liberdade. Agora, por ser reincidente, esse valor dobra”, explica o inspetor Newton Moraes.

O condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Catalão, onde ficou preso. Por ser reincidente em conduzir veículo alcoolizado em menos de 12 meses, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e deverá pagar multa de quase R$ 6 mil.