Tráfico de Drogas

Homem é preso e adolescente é apreendido com 159kg de maconha, em Goiânia

Segundo a Polícia Civil, a droga foi encontrada em um cômodo nos fundos da residência e pertencia ao irmão de um dos suspeitos


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 31/01/2019 às 12:02:22

(Foto: Divulgação/ PM)
(Foto: Divulgação/ PM)

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, no início da noite desta quarta-feira (30), com 159 quilos de maconha, no Setor Solange Parque II, região Oeste de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), os suspeitos informaram que há menos de uma semana a quantidade de droga cuidada por eles era de aproximadamente uma tonelada.

Conforme a corporação, policiais militares realizavam patrulha quando avistaram um homem em atitude suspeita parado na calçada em frente a uma casa. Quando o suspeito avistou a viatura, começou a correr e se escondeu em uma mata localizada nas proximidades.

A equipe, então, foi atrás do suspeito. Enquanto procuravam pelo homem dentro da mata, os militares encontraram uma tornozeleira aparentemente rompida. Ao voltarem para a viatura, os policiais consultaram a identificação da tornozeleira no sistema e constataram que pertencia a Eduardo Gomes da Silva. O suspeito possui várias passagens pela polícia e é autor de três homicídios.

Ainda de acordo com a PC, os policiais voltaram à residência onde Eduardo foi visto mais cedo e foram recebidos pelo irmão dele, Silvânio Nascimento da Silva, de 48 anos. Por suspeitar da atitude do homem, a equipe decidiu revistar o local. Dentro da casa, militares avistaram o adolescente, L. P. S., de 13 anos. Ao ser questionado, o jovem alegou ser ex-cunhado de Eduardo.

Durante as buscas, a polícia encontrou cerca de 233 tabletes de maconha, aproximadamente 159 quilos da droga, além de uma balança de precisão. Silvânio afirmou que cuidava da droga pertencente ao irmão e que o menor o ajudava.

Segundo a PC, Silvânio tinha passagens por ameaça e injúria. L. P. S. não tinha registros criminais ou infracionais junto à corporação. O homem foi preso e o menor apreendido suspeitos de tráfico de drogas.

Os suspeitos, a droga e os objetos relacionados ao tráfico foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para darem início aos procedimentos legais cabíveis. Eduardo conseguiu fugir e encontra-se, agora, como foragido da Justiça.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.