Tráfico de drogas

Homem é preso com meia tonelada de maconha, em Rio Verde

O suspeito Gean Carlos já possui outras passagens por tráfico de drogas


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 13/12/2017 às 10:08:04

Drogas estavam em uma casa alugada para depósito dos entorpecentes (Foto: PC)
Drogas estavam em uma casa alugada para depósito dos entorpecentes (Foto: PC)

Cerca de 500 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta terça-feira (12) em Rio Verde, no Sudoeste do Estado. Gean Carlos da Silva Gomes, de 24 anos, já possui passagens pela polícia, até em outros estados, por tráfico de drogas.

De acordo com o titular do Grupo de Repressão à Narcóticos (Genarc), Carlos Roberto, a investigação teve início há 20 dias após um denúncia anônima. Gean alugava uma casa que era utilizada como depósito da droga. “Passamos a investigá-lo e verificamos que em uma das casas ele ficava apenas 10 a 15 minutos e saía. Na outra ele já morava com a sua família, daí desconfiamos do seu comportamento”, completa.

O delegado também comenta que foi pedido o mandado de busca e apreensão e foi realizado diligências nas residências. Em uma delas foi apreendido um revólver calibre 357. “Ele negou que haveria uma segunda casa, mas quando vistoriamos o carro, encontramos um controle de portão e a chave da porta”, explica Carlos.

Em um dos cômodos da casa foi encontrado aproximadamente 500 quilos de maconha, sendo que 15 quilos seria “Skank”.”Essa é uma droga mais elitizada. Ela tem o mesmo princípio ativo da maconha, mas é mais forte e mais cara”, conta o delegado.

Há indícios de que Gean buscava pessoalmente a droga no Paraguai.  Ainda está sendo investigado a participação de terceiros. O suspeito foi detido e encaminhado para a Casa de Prisão Provisória da cidade.