Rodovias

Homem é preso com carregamento de armas, munições e drogas na BR-060 em Guapó

O suspeito, de 33 anos, foi abordado por uma equipe da PRF que encontrou os objetos. Segundo a corporação, a carga saiu do Paraguaí com destino à capital goiana


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 25/04/2019 às 08:53:13

Armas e drogas apreendidas pela PRF(Foto: Divulgação/ PRF)
Armas e drogas apreendidas pela PRF(Foto: Divulgação/ PRF)

Um homem, de 33 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (24) ao ser flagrado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando armas, drogas e munições em uma caminhonete na BR-060, em Guapó.

De acordo com a corporação, o homem viajava sozinho em uma S-10, momento em que foi abordado por uma equipe da PRF. Durante a abordagem, o suspeito ficou nervoso e os policiais suspeitaram que algo ilícito estaria sendo transportado no veículo.

Após uma vistoria, os agentes encontraram seis fuzis, duas espingardas, 12 pistolas, 72 munições e cerca de 8 quilos de pasta base de cocaína escondidos na carroceria.

Segundo a PRF, algumas pistolas e fuzis estão com a numeração suprimida ou raspada, prática que, segundo a corporação, os criminosos utilizam para dificultar a investigação criminal.

Para os policiais, o suspeito relatou que buscou o carregamento no Paraguaí e tinha como destino final a capital goiana. Contudo, não informou quem seriam os responsáveis pelos objetos apreendidos.

Ele foi conduzido para a Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no aeroporto de Goiânia, onde ficou à disposição da autoridade policial. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.