Impróprio para o consumo

Homem é preso após ser flagrado transportando 382 kg de carne sem refrigeração, em Brasília

O condutor transportava os alimentos dentro de caixas de papelão em um carro de passeio. Para os policiais, ele relatou que pegou a carne em Goiânia e que tem uma distribuidora de carnes nobres


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 10/10/2018 às 08:44:43

O carro foi abordado no posto da PRF no Recanto das Emas-DF.(Foto: Divulgação/ PRF-DF)
O carro foi abordado no posto da PRF no Recanto das Emas-DF.(Foto: Divulgação/ PRF-DF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-DF) apreendeu 382 kg de carne sem refrigeração, na BR-060, no Recando das Emas, em Brasília. No veículo de passeio, com placas de Goianira-GO, os agentes flagraram o produto sendo transportado no porta malas e nos bancos. A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do município foi acionada e o condutor do carro foi autuado. A multa pode chegar a mais de R$190 mil.

Segundo a corporação, os policias deram ordem de parada para o condutor, de 31 anos, do Toyota Corola  e, durante a busca veicular, encontraram a carne que era transportada sem condições higiênico-sanitárias em diversas caixas de papelão. Para os agentes, o motorista informou que foi até Goiânia buscar a carne, pois o caminhão que realizava o transporte dos produtos havia quebrado durante a viagem. Ele relatou ainda ser o proprietário de uma distribuidora de carnes nobres e que não era a primeira vez que realizava o transporte dos alimentos de forma irregular.

Além de ser autuado por transportar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano, o condutor foi  multado por conduzir veículo em mau estado de conservação. O documento do carro foi recolhido com prazo para o proprietário sanar as irregularidades. A carne foi levada pelos agentes da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural para descarte.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Recando das Emas pela prática do crime contra as relações de consumo.