Nem os mortos escapam

Homem é preso após furtar cemitério, em Goiânia

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, o homem acendeu uma vela e ainda tomou o refrigerante que os funcionários deixaram no local


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 04/04/2018 às 12:49:57

(Foto: Guarda Civil Metropolitana)
(Foto: Guarda Civil Metropolitana)

Um homem, de 33 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (4) após ser pego em flagrante por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) roubando um cemitério de Goiânia. De acordo com informações da CGM, depois de pegar os objetos do cemitério, ele ainda tomou um refrigerante – que funcionários haviam deixado no local -, e acendeu uma vela antes de ir embora.

Segundo a corporação, Diego Franczak Borges,  que já possui passagens pelos crimes de roubo e furto, entrou nas dependências do Cemitério Municipal Jardim da Saudade no Parque Buritis, em Goiânia,  e furtou um botijão de gás e um microondas com a ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir.

No local, os agentes encontraram as portas das salas do cemitério arrombadas e os armários revirados. O suspeito estava usando um carrinho de mão para fugir com os objetos.

Diego foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes e passará por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (4).

A GCM informou que a segurança dos cemitérios da capital é realizada apenas por meio de rondas, sem guardas fixos.