Ciúmes da ex

Homem é preso após ameaçar a ex-esposa e sequestrar suas filhas, em Piracanjuba

Wemerson Rodrigues, 37 anos, raptou as filhas para ameaçar a mãe por meio de mensagens pelo mensagens. Ele também era investigado pela polícia por tráfico de drogas


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 17/08/2018 às 11:49:28

Na delegacia o suspeito confessou os crimes.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Na delegacia o suspeito confessou os crimes. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um homem foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira (16), após ameaçar a ex-esposa e sequestrar suas duas filhas, em Piracanjuba, a cerca de 87 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), Wemerson Rodrigues da Silva, 37 anos, também era investigado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso em casa, onde as duas crianças foram encontradas em estado de choque.

O delegado responsável pelo caso, Leylton Barros, explica que as ameças começaram após o suspeito descobrir um novo relacionamento da ex-esposa, e que a intenção de raptar as crianças era para atrair a ex-companheira até a sua casa, onde tinha planos de cometer o feminicídio.

“Eles terminaram o relacionamento a cerca de um mês e, na tarde desta quinta-feira (16), ele descobriu o novo relacionamento da ex-mulher, momento em que passou a ameaçá-la por meio de mensagens. Ele foi até a escola onde as duas crianças estudam e pegou as menores no momento da saída. Ele obrigava as filhas a mandarem áudios para a mãe como uma tortura psicológica. Pelos textos ele dizia que iria cumprir o que teria prometido, que era matá-la”, explica o delegado.

Após receber as ameças, a mulher procurou a Delegacia de Polícia (DP) de Piracanjuba para registrar a ocorrência. Como o suspeito já era investigado pela corporação por tráfico de drogas, a equipe se deslocou até o endereço de Wemerson, momento em que encontrou ele em frente de casa. Durante a realização da abordagem, os policiais escutaram os choros e gritos das crianças vindo de dentro da residência, logo eles entraram e retiraram as menores do local.

Durante os procedimento de buscas, foram encontrados no local várias porções de maconha e crack, além de R$712. A corporação acredita que o dinheiro seja proveniente do tráfico de drogas, já que o suspeito é desempregado e não tem renda, além de ser investigado pelo crime de tráfico.

O autuado recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria contra sua ex-esposa, além de sequestro de suas filhas e tráfico de drogas. Na delegacia, ele confessou a prática dos crimes. Wemerson foi transferido para o presídio da cidade e aguarda a decisão da justiça.

Histórico

Segundo a corporação, em 2013 o casal teve um registro de agressão doméstica. A mulher chegou a ganhar uma medida protetiva do ex, entretanto, eles reataram o relacionamento e a medida foi anulada. Na ocasião, o suspeito foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado por agressão, além de desacato, já que tentou agredir os policiais.