Homem é encontrado morto em rio após cair de ponte em Minaçu

Prefeito lamentou e disse que o município não tem verba suficiente para reformar todas as pontes

Prefeito lamentou e disse que o município não tem verba suficiente para reformar todas as pontes (Foto: Arquivo pessoal/Ivo Gomes)

Um homem foi encontrado morto em um rio, após supostamente cair de uma ponte na cidade de Minaçu, no Norte do Estado de Goiás. Segundo os populares, a ponte de madeira está sem manutenção e pode ter provocado a queda. A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi localizada na última quinta-feira (29). Prefeitura disse que não tem verba suficiente para reformas.

O pecuarista Ivo Gomes, de 55 anos, informou que a vítima estava na casa de um vizinho e acredita que ela tenha caído no local na noite da última segunda-feira (26). “Ele [homem encontrado morto] estava na casa de um vizinho e foi embora à noite. A gente acha que ele já estava lá há uns três dias”, disse.

O delegado Jarder Vieira, responsável pela investigação, informou que a princípio a morte é tratada como acidental, mas disse que apura a situação. “Ele transitava por uma ponte de madeira quando caiu e se afogou no rio”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o investigador, a causa da queda é apurada. Segundo ele, ainda é cedo para dizer que o acidente se deu em razão do estado da ponte, pois “familiares informaram que a vítima tinha o hábito de ingerir bebida alcoólica”.

O prefeito de Minaçu, Carlos Alberto (PSDB), informou que assumiu a gestão com 60 pontes em estado precário e que quatro já foram entregues. Ele lamentou o ocorrido e disse ainda o município não tem verba suficiente para reformar todas as pontes.