Homicídio

Homem confessa ter matado vizinho a facadas após levar dois tapas no rosto

Segundo testemunhas do crime, não houve discussão e assassinato foi "de maneira covarde". Vítima foi esfaqueada no peito e morreu no local


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 08/01/2019 às 15:11:01

Homem matou vítima à facadas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Homem matou vítima à facadas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No final da manhã desta terça-feira (08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu Francinaldo Ferreira dos Santos, vulgo “Baiano”. Ele é autor confesso do homicídio de Daniel Rodrigues Pereira, 36 anos, praticado no último dia 06 de janeiro, no Residencial Antônio Carlos Pires, região norte de Goiânia.

Segundo o delegado Marco Aurélio Euzébio, responsável pela investigação, o autor foi preso em flagrante e confessou o homicídio. “Em seu depoimento, ele disse que matou Daniel após levar dois tapas na cara. Mas as testemunhas oculares disseram que o crime foi cometido na ‘covardia’, que Francinaldo esfaqueou a vítima no peito sem qualquer discussão”, comenta o delegado.

A motivação do crime seria por conta de uma adolescente pela qual Francinaldo estava apaixonado. “Na cabeça do autor, Daniel estava flertando com a jovem, fato o qual provavelmente não confere, pois Daniel mantinha relacionamento estável com outra mulher”, acrescente o delegado.

Após a facada, a vítima morreu no local, na porta da casa do pai. O autor do crime estava escondido em uma empresa de reciclagem no Setor Campinas, desde a tarde de domingo (06), data do ocorrido.

Revolta

Na manhã de segunda-feira (07), o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar chamas na residência de Francinaldo, que mora em uma invasão no mesmo setor. De acordo com a corporação, um dos quartos foi consumido pelas chamas, supostamente provocadas por vizinhos revoltados com o assassinato.