Violência

Homem ameaça esposa e padre em missa no Jardim América

A Polícia Civil investiga o caso que aconteceu com cerca de 700 pessoas dentro da igreja em evento do dia dos pais, no domingo (11)


Fábio Alves
Do Mais Goiás | Em: 12/08/2019 às 18:44:33

Local tinha aproximadamente 700 pessoas quando ameaças foram feitas (Foto: Reprodução)
Local tinha aproximadamente 700 pessoas quando ameaças foram feitas (Foto: Reprodução)

Um homem de 63 anos ameaçou de morte a esposa, que é ministra da eucaristia, e o padre de uma igreja no Setor Jardim América, durante a missa do dia dos pais, no domingo (11). A Polícia Civil (PC) investiga o caso. Cerca de 700 pessoas estavam na igreja quando a ameaça aconteceu.

O padre Josinaldo Filomeno teve uma conversa com o homem há seis meses, que se mostrou frustrado com questões familiares. “Ele queria que eu aconselhasse a esposa e as filhas a tomar decisões que não concordei”, explica.

Entre as questões familiares estariam a vontade da mulher em pedir separação, um caso de denúncia de agressão do homem a uma filha e a decisão de uma outra filha de ir para um convento de clausura monástica – isolamento.

De acordo com relato do padre, o homem havia sumido da igreja e retornou no domingo. Ele sentou-se ao lado da esposa e teria ameaçado de morte a ela e ao padre. Pessoas que acompanhavam a missa ouviram as ameaças. A Polícia Militar foi acionada e o homem fugiu.

O delegado Manoel Borges, do 7º Distrito Policial, investiga o caso, assinou intimação e aguarda o suspeito na quarta-feira (14) para esclarecimentos e notificação da denúncia.

Josinaldo Filomeno diz que a Paróquia dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e Santo Expedito, no Jardim América, conta com segurança particular, sistema de monitoramento de câmera e que a PM aumentará o apoio para garantir a segurança dos fiéis.

“A Igreja tem que ser um local seguro. Se não tivermos segurança aqui, o mundo estará perdido”, disse o padre que está há um ano e seis meses na paróquia.