OBRIGADO, @NETFLIX!

‘High School Musical’: filmes da franquia retornam à Netflix

Os dois primeiros longa-metragens que acompanham Troy, Gabriella e Sharpay estão de volta no catálogo da plataforma a partir desta quinta (31)


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 31/01/2019 às 18:44:16

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os pedidos de quem foi adolescente em 2006 foram atendidos. A Netflix divulgou nesta quinta-feira (31) que, a partir de agora, High School Musical está de volta ao catálogo. Por enquanto, apenas os dois primeiros longas da franquia estão na plataforma.

(Reprodução/Disney Channel)

High School Musical acompanha o casal Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens). Na escola, ele anda com os atletas e ela, com os estudiosos. Mas um se apaixona pelo outro e, juntos, descobrem amor pela música. Isso irrita Sharpay (Ashley Tisdale) que, além de protagonizar todas os espetáculos musicais do colégio, tem interesse romântico no rapaz.

O musical do Disney Channel catapultou Zac, Vanessa e Ashley; rendeu três filmes, três álbuns, uma turnê mundial – que passou pelo Brasil! – e uma nos Estados Unidos. O franquia chegou a ganhar dois Emmy Awards.

A canção Breaking Free, do primeiro filme, chegou ao 4º lugar da parada de sucessos mais importante dos EUA, Billboard Hot 100. E o álbum da trilha-sonora de High School Musical 1 e 2 chegaram ao topo do ranking dos mais vendidos. O disco do terceiro filme só ganhou medalha de prata.

RELEMBRE Breaking Free, hit do filme High School Musical