Saúde

HGG oferece serviços gratuitos de prevenção à obesidade

Será montado um esquema de atendimento, de modo que os participantes tenham acesso a orientações de todas as áreas envolvidas na prevenção da obesidade.




Uma pesquisa divulgada em março deste ano, pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) do Ministério da Saúde, apontou que mais de 16% da população de Goiás está acima do peso. O problema é considerado um dos grandes desafios da Saúde Pública no Brasil. O dia 11 de outubro é lembrado como o Dia Nacional de Prevenção à Obesidade e, em alusão à data, o Hospital Alberto Rassi (HGG) promove neste mês uma série de atividades para conscientizar a importância de prevenir e combater o problema.

Nesta sexta-feira, dia 9 , a partir das 9 horas da manhã, a população recebe orientações voltadas para a prevenção da doença. A ação acontece na área externa do Hospital e será aberta ao público. As atividades começam com o circuito de treinamento funcional com a equipe de fisioterapia. Será montado um esquema de atendimento, de modo que os participantes tenham acesso a orientações de todas as áreas envolvidas na prevenção da obesidade.

Depois de fazer cadastro junto ao serviço de assistência social, os presentes passam pela equipe de enfermagem, onde podem medir a altura, o peso, a circunferência abdominal e calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), aferir a pressão arterial e medir a taxa de glicemia, para prevenção também de diabetes. Eles passarão também pelas equipes de nutrição, fonoaudiologia e psicologia. Haverá ainda distribuição de folhetos com informações e orientações para os participantes.

Tópicos