Entretenimento

Helloween substitui Megadeth na noite do metal do Rock in Rio

O Megadeth teve de adiar a turnê após o vocalista Dave Mustaine anunciar na segunda-feira (17) que está em tratamento de um câncer na garganta.


FolhaPress
FolhaPress

Do FolhaPress | Em: 25/06/2019 às 09:34:55


Dave Mustaine, à frente do Megadeth, em show no Rio em 2017 (Foto: Lucas Tavares / Agência O Globo)
Dave Mustaine, à frente do Megadeth, em show no Rio em 2017 (Foto: Lucas Tavares / Agência O Globo)

O Helloween vai substituir o Megadeth em 4 de outubro no Rock in Rio deste ano na programação do palco Mundo, o principal do evento. A noite do metal foi a primeira data a ter ingressos esgotados e recebe nomes como Iron Maiden, Scorpions, Sepultura e Slayer, que faz sua turnê de despedida.
O festival na capital fluminense será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro na Cidade do Rock montada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

A banda alemã também vai entrar na programação do Rockfest que, em São Paulo, está marcado para 21 de setembro no Allianz Parque. O evento reúne grandes nomes do rock como Scorpions, Whitesnake e Europe. Os ingressos estão disponíveis no site da Ingresso Rápido com preços que variam de R$ 150 a R$ 580. Há shows similares ainda em Uberlândia (23/9), Brasília (25/9), Florianópolis (28/9) e Porto Alegre (1º/10).

O Megadeth teve de adiar a turnê após o vocalista Dave Mustaine (foto) anunciar na segunda-feira (17) que está em tratamento de um câncer na garganta. Na tarde desta segunda (24), ele publicou um breve vídeo no Instagram com uma mensagem aos fãs. “Quero agradecer minha família, meus amigos e os melhores fãs do mundo por todo todo o apoio e amor nesses últimos dias. Nós vamos vencer isso juntos.”

Na última semana o artista fez o anúncio da doença também pelas redes sociais. “É claramente algo a ser respeitado e enfrentado -mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acham que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou”, afirmou Mustaine em comunicado.

“Infelizmente, isso requer que cancelemos a maioria dos shows deste ano. O Megacruise 2019 vai acontecer, e a banda fará parte de alguma forma. Todas as informações atualizadas estarão em megadeth.com conforme o entendermos. O Megadeth estará de volta à estrada o mais rápido possível”.
A banda conta com o brasileiro Kiko Loureiro na guitarra, Dave Ellefson no baixo e Dirk Verbeuren na bateria. Mustaine afirma que os trabalhos para o novo disco deve continuar.

“Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no sucessor de ‘Dystopia’. Eu sou muito grato por toda a minha equipe -família, médicos, membros da banda, treinadores e muito mais.”