Acidente

Helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar cai em Maceió

Quatro militares que estavam a bordo morreram, segundo a PM.





//

Um helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar de Alagoas caiu no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, na manhã desta quarta-feira (23/09). De acordo com as informações oficiais repassadas pela PM, a aeronave explodiu ao cair no solo. Quatro pessoas que estavam a bordo morreram.

Vídeos gravados por testemunhas mostram os destroços da aeronave em chamas. Nas imagens, é possível ver bastante fumaça e fogo, momentos depois da explosão.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a aeronave caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua, mas não feriu ninguém no solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e encaminhou diversas viaturas de resgate e de combate a incêndio.

As vítimas foram identificadas como capitão Assunção, major Milton Carnaúba e os soldados Melo e Moura, todos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo testemunhas, um dos militares ainda tentou sair da aeronave após o acidente, mas não conseguiu.

O coronel André, do setor de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, afirmou que a aeronave, Falcão 02, estava em perfeitas condições e não tinha histórico de mau funcionamento. “Decolou do aeroporto e foi simplesmente fazer um patrulhamento. Dizer o que realmente aconteceu é muito preliminar”, avaliou.

Em nota, a Polícia Militar de Goiás lamentou o acidente.

Leia a nota:

“É com grande pesar que o Comandante Geral da PMGO , vem a público externar o nosso sentimento de pesar, dor e compaixão em relação à morte dos quatro profissionais de segurança pública do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de Alagoas, após um acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira (23), no Bairro da Santa Lúcia, em Maceió.

Enviamos nossas condolências ao estado de Alagoas, aos familiares, às corporações e aos amigos pela perda dos entes queridos, e que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

Ricardo Mendes -Ten Cel
Assessor de Comunicação da PMGO”