Susto

Helicóptero que transportava noiva cai e três ficam feridos no interior de SP

Aeronave estava preparando para pousar quando acabou caindo e pegando fogo. Como a noiva não se feriu, ela decidiu continuar a cerimônia


Altemar Santos
Do Mais Goiás | Em: 05/05/2018 às 20:25:20

Helicóptero que transportava noiva (Foto: Reprodução)
Helicóptero que transportava noiva (Foto: Reprodução)

Um helicóptero que transportava uma noiva para a festa de casamento caiu no fim da tarde deste sábado (5), em Vinhedo (SP), na região do Altos do Morumbi. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas sofreram ferimentos leves e a mulher saiu ilesa.

A aeronave pegou fogo logo após a queda, mas segundo um funcionário do buffet onde ocorreu o acidente, a noiva decidiu continuar a cerimônia.

O Corpo de Bombeiros informou que havia quatro pessoas na aeronave: o piloto, uma criança, um fotógrafo e a mulher. O piloto sofreu escoriações leves, a criança e o fotógrafo se machucaram nas mãos.

De acordo com a corporação, o fotógrafo e criança sofreram ferimentos leves nas mãos e o piloto da aeronave sofreu queimaduras leves no braço. A noiva não ficou ferida.


As vítimas foram encaminhadas pela ambulância municipal para a Santa Casa de Vinhedo, segundo os bombeiros.

Segundo dados da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) o certificado de voo da aeronave está válido e a documentação em ordem.

O caso foi registrado no DP de Vinhedo. Equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para investigar as causas do acidente.

CERIMÔNIA

Por meio de nota, o Castelo dos Vinhais, local que recebeu o evento, informou que o casamento foi mantido por escolha dos noivos.

“Informamos que a respeito do acidente ocorrido nesta tarde que os ocupantes foram resgatados e prontamente atendidos. Todos convidados, noivos e tripulante estão bem e o evento transcorre conforme solicitação dos próprios noivos. Nos mantemos a disposição para auxílio aos envolvidos e eventuais esclarecimentos.”

Mesmo após o acidente, o casal resolveu continuar com a cerimônia de casamento (Foto: Reprodução)