Do Mais Goiás

Helicóptero cai na região do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo

Ao menos duas pessoas que estavam na aeronave foram socorridas e levadas a um hospítal da região

Vista do aeroporto Campo de Marte, com o bairro da Casa Verde ao fundo - Divulgação/Infraero
Vista do aeroporto Campo de Marte, com o bairro da Casa Verde ao fundo - Divulgação/Infraero

Um helicóptero caiu nas proximidades do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, na tarde desta segunda-feira (3).

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam na aeronave foram resgatadas por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Elas foram levadas para um hospital da região, mas o estado de saúde delas ainda é desconhecido.

A ocorrência de queda foi registrada pelos bombeiros por volta das 13h50 desta segunda. A corporação informou que a aeronave caiu na avenida Santos Dumont, na altura do número 1.979, nas proximidades do aeroporto.

Ainda segundo os bombeiros, o departamento de combate a incêndios, do próprio aeroporto, fez uma linha de proteção em volta da fuselagem do helicóptero, caso houvesse explosões por conta da queda.

Não foi informado se a aeronave atingiu outras pessoas em solo.

Outros acidentes

A região do aeroporto Campo de Marte acumula ocorrências de acidentes envolvendo helicópteros e aviões de pequeno porte. Em 2020, uma aeronave caiu na avenida Bráz Leme, na Casa Verde, e matou o piloto —único ocupante do avião.

Em 2018, dois acidentes semalhantes aconteceram na região. Um piloto morreu em julho, após ficar preso nas ferragens; em novembro, duas pessoas morreram e 11 foram feridas quando um monomotor caiu numa área comercial.

Ao menos outros seis acidentes graves ocorreram nas proximidades do Campo de Marte desde a década de 1980.
.
Da Folhapress