Associação Comercial

Helenir Queiroz transfere presidência da Acieg para seu vice

Helenir havia sido reeleita no ano passado para continuar à frente da associação por mais três anos, mas deixa o cargo por motivos de saúde




Na noite desta quinta-feira (3/12), Helenir Queiroz transferiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), de onde era titular há cinco anos, para seu vice-presidente, Euclides Barbo Siqueira. Helenir havia sido reeleita no ano passado para continuar à frente da associação por mais três anos, mas deixa o cargo por motivos de saúde.

Empossado presidente para comandar a Acieg até 2016, Euclides agradeceu a antecessora. “Amiga, companheira, incansável lutadora. Você, querida amiga, deixa para a Acieg, não apenas realizações, como o Vapt Vupt Empresarial, Código do Contribuinte Estadual e Municipal, mas tantas outras conquistas, importantes para o setor produtivo goiano. Você nos deixa um importante legado.”

Emocionada, Helenir Queiroz, que recentemente colocou um marca-passo para controlar o coração atingido pela Doença de Chagas, falou em discurso sobre como a doença a impediu de continuar no comando da Fieg. “Quis o destino que eu abreviasse meu segundo mandato para cuidar da saúde”, revelou. Ela lembrou do quanto as reuniões com o governo foram difíceis, mas necessárias, para que os empresários goianos não perdessem a competitividade. Falando ao governador, ela agradeceu a disposição em negociar.

Para um público que reuniu lideranças políticas e alguns dos maiores empresários goianos em um buffet na Vila Rosa, Marconi ressaltou as qualidades de Helenir, considerada firme em suas posições na defesa do setor produtivo goiano. “Tive oportunidade de travar bons diálogos, bons debates. Debates francos, sinceros, com a Helenir e com o Fórum Empresarial, sempre pensando o melhor para o nosso Estado”, lembrou o governador.

Marconi rememorou o discurso de Helenir, quando ela assumiu pela primeira vez a entidade. “Tive o privilégio de comparecer, há cinco anos, na primeira posse da querida amiga Helenir Queiroz. Conhecia pouco a Helenir naquela época. Mas, me impressionou muito a firmeza e as convicções em seu primeiro discurso.”

Participaram da solenidade Agenor Mariano (vice-prefeito de Goiânia), deputado estadual Francisco Júnior, Anselmo Pereira (presidente da Câmara de Goiânia), vereadores Thiago Albernaz e Elias Vaz, José Evaristo dos Santos (presidente da Fecomércio), Marise Fernandes (Superintendente da Caixa Econômica Federal), Igor Montenegro (diretor-superintendente do Sebrae/GO, além de líderes classistas e políticos.

Tópicos