Do Mais Goiás

Heitor Brandão completa seis anos com festa no HMI

Para celebrar a data a equipe do HMI e os familiares de Heitor vão cantar os parabéns logo mais às 16 horas.


//

Heitor Brandão, que se encontra internado na UTI do Hospital Materno Infantil (HMI) após ser submetido a uma cirurgia de separação do seu irmão Arthur, completa seis anos nesta quarta-feira (8/04).

Para celebrar a data a equipe do HMI e os familiares de Heitor vão cantar os parabéns logo mais às 16 horas.  Por razões médicas, não será permitida a entrada de populares no ambiente da UTI Pediátrica.

O gêmeo Heitor nasceu unido ao seu irmão Arthur, que morreu três dias após a cirurgia. A família, natural da Bahia, se mudou para Goiânia antes mesmo do nascimento dos gêmeos, para ter todo o acompanhamento necessário desde antes do parto, ocorrido no HMI em 2009. Eles eram unidos pelo tórax, bacia e abdômen, compartilhando o fígado, intestino, bexiga e genitália.

Segundo informações médicas, Heitor teve a sonda e o oxigênio retirados nesta terça-feira, dia 7. O menino se alimenta sem ajuda de aparelhos e terá a oportunidade de saborear o seu bolo de aniversário. “Heitor está se recuperando bem, retomando as funções normais e sem auxílio de aparelhos. Atualmente, acompanhamos o processo de cicatrização da pele e nos precavemos para que não haja infecção. Essa cicatrização é um processo demorado e requer muito cuidado”, explica Zacharias Calil.