Do Mais Goiás

HBO Max produzirá série sobre assassinato de Daniella Perez

Produção contará com depoimento da mãe da atriz, a autora de novelas Glória Perez

Guilherme de Pádua Produção contará com depoimento da mãe da atriz, Glória Perez. HBO Max produzirá série sobre assassinato de Daniella Perez
A atriz Daniella Perez em setembro de 1992, três meses antes de sua morte - Foto de Antônio Batalha/Folhapress

Uma série documental sobre o caso Daniella Perez, atriz assassinada aos 22 anos pelo casal Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, está em produção para a HBO MAX. As informações são da colunista Cristina Padiglione, do site F5. A autora de novelas Glória Perez, mãe de Daniella, vai participar da produção com um depoimento sobre o caso.

Segundo Padiglione, o documentário terá cinco episódios, e será dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra. A HBO ainda não tem uma data confirmada para a estreia.

Guilherme de Pádua e Daniella Perez

Guilherme de Pádua e Daniella Perez (Foto: Reprodução)

ASSASSINATO

O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 1992. Na manhã seguinte, até que a identidade do assassino fosse confirmada, Guilherme de Pádua foi ao encontro de Glória Perez para consolar a autora. Daniella e Pádua atuavam como par romântico na novela “De Corpo e Alma”, escrita por Perez.

+ Glória Perez posta vídeo da filha Daniella, que completaria 50 anos: assista

O homicídio foi cometido a golpes de tesoura pelo ex-ator, tendo Paula Thomaz como cumplice. Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão e Paula a 18. Contudo, ambos deixaram a cadeia em 1999. O caso entrou para a história dos crimes mais famosos do Brasil.

O crime motivou mudanças na lei, tornando homicídio um crime hediondo. A escritora Glória Perez militou durante anos por isso.