Assédio em Hollywood

Harvey Weinstein se entrega à polícia em Nova York

O produtor de cinema foi acusado de estupro e assédio sexual por pelo menos 75 mulheres desde setembro do ano passado; após acusações, ele teria procurado reabilitação sexual

Cinema

Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 25/05/2018 às 10:57:43

Harvey Weinstein, acusado de assédio por várias mulheres (Foto: Reprodução)
Harvey Weinstein, acusado de assédio por várias mulheres (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (25), o produtor de cinema Harvey Weinstein se entregou à polícia. Pelo menos 75 mulheres o acusaram de estupro ou assédio. De acordo com a agência Reuters, ele se apresentou em uma delegacia novaiorquina às 7h25 (horário local).

Weinstein foi escoltado por policiais, que acompanharam a movimentação nas ruas e em três helicópteros. O produtor cultural se apresentou vestindo um casaco escuro e segurando três livros.

O representante e o advogado de Weinstein não conversaram com a imprensa e não comentaram as acusações de Harvey. (com informações da Reuters)

Relembre

Em setembro do ano passado, várias acusações de assédio e estupro contra Harvey Weinstein vieram à tona. Dentre elas, estavam nomes conhecidos como Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow.

Após quase 75 mulheres irem à público denunciar o produtor de cinema, segundo a revista Vanity Fair, ele teria procurado uma reabilitação sexual.

As acusações culminaram em várias outras envolvendo diversos nomes consagrados de Hollywood, como Kevin Spacey – que foi demitido da Netflix – e Ed Westwick – que teve suas duas séries canceladas.

Tudo isso foi combustível para os movimentos Time’s Up e Me Too, que visam acabar com o assédio em Hollywood e trazer justiça às vítimas.