Harry Styles aposta em violão e voz em seu álbum de estreia

O primeiro trabalho solo do cantor, depois do fim da banda One Direction, foi lançado nesta sexta-feira (12)

Aconteceu! O cantor Harry Styles fez seu debut solo nesta sexta-feira (12), lançando seu primeiro disco sem qualquer ligação com a boyband One Direction. As 10 faixas que compõem o álbum pouco têm de semelhante ao pop feito pelo quinteto inglês.

Harry aposta em voz e violão na maioria das canções, em melodias mais intimistas e menos agitadas que as cantadas nos primeiros anos de One Direction. Uma ou outra faixa poderia ter se encaixado no último disco dos meninos, “Made In The AM”, cuja sonoridade se destoava do pop radiofônico e ia para o rock clássico britânico dos anos de 1970.

Agora, em carreira solo, Styles bebeu na fonte de David Bowie, tomou um golinho de Beatles e Rolling Stones e, quem sabe, Oasis (mas só umas duas gotinhas, tá?). Sem deixar de lado uma pegada pop que o consagrou, só que, agora, com uma roupagem bem menos teen.

O disco não tem título e leva apenas o nome do cantor. Ed Sheeran, há dois meses, já havia adiantado que este trabalho seria um verdadeiro reflexo de Styles enquanto artista. Talvez a falta de título ao álbum seja proposital.

Ouça na íntegra o primeiro trabalho solo de Harry Styles: