Do Mais Goiás

Haroldo Naves retorna à presidência da Federação Goiana de Municípios

Prefeito de Campos Verdes assume a liderança da FGM pela terceira vez

Haroldo Naves retorna à presidência da Federação Goiana de Municípios
Haroldo Naves retorna à presidência da Federação Goiana de Municípios (Foto: FGM)

Prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves retornou à presidência da Federação Goiana dos Municípios (FGM), nesta terça-feira (1º). Ele sucede José de Sousa Cunha, ex-prefeito de Porteirão.

Em seu discurso de despedida, Cunha parabenizou ou colega. “Confio na capacidade e na liderança municipalista de Haroldo. O Presidente não poupará esforços para continuar alavancando o nome da FGM e levando as pautas municipalistas para toda a esfera nacional.”

Naves, que vai para seu terceiro mandato, assume a FGM para o biênio 2021-2023. Ele prometeu reaver parcerias e vínculos na promoção de políticas para os municípios. “Precisamos ter uma posição ativa em âmbito nacional, como para aprovação da PEC que aumenta 1% do FPM. Outro ponto a se observar é a PEC paralela em relação a Previdência, apesar das articulações junto ao Governo Estadual e pensando nos Regimes próprios de Previdência, podendo ter a própria regulamentação”, se comprometeu.

O evento foi prestigiado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), bem como presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, além de outras autoridades. Para o gestor estadual, a FGM é parceira para a promoção de políticas públicas e na interlocução entre os municípios. “Tenho certeza que Haroldo Naves continuará com este direcionamento republicano”, endossou.

Chapa

Além de Haroldo, fazem parte da nova diretoria: Diretoria empossada é composta pelo Prefeito de Jaraguá Paulo Vítor como 1° Vice Presidente; o Prefeito de Campestre de Goiás, Fabiano Capuzzo como 2° Vice Presidente; O Prefeito de Rialma, Frederico Vidigal como Presidente do Conselho deliberativo; Prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão como Vice-Presidente do Conselho Deliberativo; O Prefeito de Santa Helena, João Alberto como Diretor Administrativo; o Prefeito de Panamá ,José William no cargo de Diretor Administrativo Substituto; o Prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz como Diretor Financeiro, o Prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro como Diretor Administrativo Substituto e o Prefeito de São Luiz de Montes Belos, Eldecírio Silva como Diretor de Gestão Pública. A diretoria ainda conta com Prefeitos (as) nos Conselhos Deliberativo, Fiscal, Político e nas coordenações setoriais.

Ao todo, são 65 gestores municipais. A eleição ocorreu em 2 de março deste ano. de forma virtual. Com 199 Prefeitos votantes, a chapa “Municipalismo Forte” foi eleita com 198 votos, sendo 1 voto em branco. Recorde de votação da entidade.