Video games

Hardware do Mini Super Nintendo é o mesmo do Mini NES

Usuários desmontaram o console retrô e descobriram que a Nintendo só mudou o gabinete


Jose Abrão
Do Mais Goiás | Em: 02/10/2017 às 09:42:12

(Divulgação)
(Divulgação)

A Nintendo acaba de lançar o Mini Super Nintendo, uma versão atualizada e com cabo HDMI com mais de 20 jogos clássicos do aparelho para rodar em televisões modernas. Lá fora ele custa US$ 79,99 e, no Brasil, absurdos R$ 999.

Porém, os caras da Eurogamer fizeram uma descoberta: o aparelho tem o mesmo hardware que o Mini NES, lançado no ano passado pela Nintendo com clássicos do Nintendinho de 8 bits.

De acordo com o site, os aparelhos compartilham RAM, placa-mãe, processador e armazenamento. A desconfiança surgiu depois que usuários notaram que até o posicionamento das entradas do novo aparelho eram muito simulares às do modelo do ano passado.

(Reprodução/Eurogamer)

Isso sim é que é reaproveitamento! De certa forma, isto era esperado: as configurações apresentadas são muito mais potentes do que a dos consoles originais e, de fato, modificações não eram necessárias.

Pra se ter uma ideia, são 256 MB de RAM sendo que, na época, o Nintendinho tinha 2 KB e o Super Nintendo 64KB . Acredita-se então que a demora do lançamento do novo aparelho foi devida à fabricação e otimização do software.