Pan-Americano

Handebol feminino vence Argentina e leva o ouro em Toronto

Dos cinco títulos, três deles foram conquistados contra as argentinas: além de Toronto 2015, Santo Domingo 2003 e Guadalajara 2011.




A Seleção Brasileira de handebol feminino levou mais um ouro pan-americano na noite desta sexta-feira. Jogando contra a Argentina, o time verde-amarelo venceu por 25 a 20 e chegou ao quinto ouro consecutivo no Pan.

O grande destaque da equipe brasileira foi Alexandra, autora de seis gols em 11 tentativas. As comandadas de Morten Soubak recuperaram-se de um mau início no primeiro tempo, quando chegaram a ficar quatro pontos atrás das argentinas, mas conseguiram uma virada por 10 a 9 aos 15 minutos finais ainda da etapa inicial e não ficaram mais atrás do placar.

O grande momento brasileiro no jogo foi o início da segunda etapa, quando Alexandra, Dani Piedade e cia abriram 10 pontos de vantagem sobre as argentinas e apenas administraram até o final. Nas arquibancadas, a torcida verde e amarela, que estava em maioria, gritava “olé” em algumas trocas de passes do time brasileiro, e foi ao delírio com o final da partida.

Foi a quinta medalha de ouro consecutiva do brasil no handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos. Desde a edição de Winnipeg 1999 nenhuma outra seleção sobe ao lugar mais alto do pódio na modalidade. Dos cinco títulos, três deles foram conquistados contra as argentinas: além de Toronto 2015, Santo Domingo 2003 e Guadalajara 2011.