Fórmula 1

Hamilton vence em casa com Massa em quarto após liderar

A vitória em Silverstone deixa Lewis Hamilton com 194 pontos na liderança do Mundial de Fórmula 1, com 17 de frente para Nico Rosberg.





//

O britânico Lewis Hamilton garantiu a festa da torcida no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 ao vencer a emocionante prova deste domingo no circuito de Silverstone. Ele perdeu a ponta para o brasileiro Felipe Massa na largada, mas aproveitou o bom ritmo de sua Mercedes para recuperar a posição de honra na primeira parada para troca de pneus e recebeu a bandeira quadriculada em frente a seus compatriotas.

Nico Rosberg ficou com a segunda colocação, aproveitando-se da estabilidade do carro da Mercedes com a pista úmida. A menos de 15 voltas para o fim, ultrapassou Felipe Massa e Valtteri Bottas, que passaram quase toda a prova a sua frente, e garantiu uma dobradinha da Mercedes. Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio.

Felipe Massa ficou em quarto. Largando da terceira colocação, ele pulou na largada para a ponta e lá se manteve até a parada para troca de pneus. Acabou ultrapassado por Lewis Hamilton nos boxes e perdeu a posição de Rosberg quando a chuva chegou a Silverstone e o carro da Williams, com baixa pressão aerodinâmica, perdeu desempenho.

O brasileiro também foi ultrapassado nos boxes por Sebastian Vettel, que antecipou sua parada para colocar pneus intermediários e ganhou rendimento em comparação aos rivais da Williams. Valtteri Bottas foi o quinto, seguido por Daniil Kvyat, Nico Hulkenberg, Kimi Raikkonen e Sergio Pérez. Fernando Alonso foi o décimo, anotando os primeiros pontos da McLaren na temporada.

Já Felipe Nasr nem participou da agitada corrida em Silverstone. Com um problema no câmbio de sua Sauber, ficou parado no meio do caminho entre os boxes e o grid. A equipe tentou arrumar seu carro na garagem, mas não obteve sucesso a tempo da largada.

A vitória em Silverstone deixa Lewis Hamilton com 194 pontos na liderança do Mundial de Fórmula 1, com 17 de frente para Nico Rosberg. A próxima etapa do calendário da categoria é o Grande Prêmio da Hungria, em 26 de julho, o último antes do recesso de verão.

Tópicos