Gustavo Mendanha vai a Brasília em busca de recursos para realização de obras em Aparecida

Prefeito e comitiva visitaram gabinetes de deputados e senadores goianos, além de outros órgãos federais


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 16/10/2019 às 15:18:12

Foto: Rodrigo Estrela
Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), esteve em Brasília, ontem (15) e hoje (16), para buscar, junto aos deputados e senadores goianos, mais recursos para o município. O intuito do gestor é viabilizar e realizar obras na cidade.

Além de visitar gabinetes, Gustavo, que contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins, da secretária de Assistência Social e primeira-dama Mayara Mendanha e de 14 vereadores, esteve, também, em outros órgãos federais.

Recursos garantidos

Com a visita da comitiva, o deputado federal Professor Alcides (PP) se comprometeu a destinar R$ 4 milhões em emendas para a retomada das obras do Residencial Chácara São Pedro que irá beneficiar 900 famílias com a casa própria.

Durante o encontro, nesta quarta-feira (16) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com o senador Vanderlan Cardoso (PP), o prefeito solicitou empenho do governo federal na liberação efetiva dos recursos para construção de nove Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

No final da manhã, o líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), ouviu as demandas da comitiva de Aparecida e informou que irá liberar uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão para investimentos na cidade.

Também se comprometerem em destinar verbas para Aparecida os deputados José Nelto (Podemos) Glaustin da Fokus (PSC), Francisco Júnior (PSD) e Flávia Morais (PDT). O senador Luiz do Carmo (MDB) também se colocou à disposição de Aparecida. A comitiva se reúne ainda nesta quarta com representantes do Ministério da Saúde, do DNIT e do Ministério da Educação.