Prefeito de Aparecida

Gustavo Mendanha tem licença médica estendida em mais 15 dias

Gestor deu entrada no Hospital Santa Mônica na noite de 25 de fevereiro e recebeu alta hospitalar no dia 5 de março

Política

Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 25/03/2020 às 14:48:53

Gustavo ficou afastado por 41 dias (Foto: Divulgação)
Gustavo ficou afastado por 41 dias (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Aparecida de Goiânia informou, por meio de nota, que o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), irá estender sua licença médica em mais 15 dias. A decisão foi tomada pelo neurocirurgião Francisco Azevedo “por causa do momento vivido pelo País em razão da pandemia do coronavírus”.

“A primeira licença médica de 30 dias encerra nesta quarta-feira, 25 de março. Gustavo Mendanha deu entrada no Hospital Santa Mônica na noite de 25 de fevereiro e recebeu alta hospitalar no dia 5 de março”, lembrou a nota. Em relação ao tratamento de trombose venosa cerebral, razão original da licença, foi informado que Mendanha está bem e “que não ficou com nenhuma sequela cognitiva ou déficit motor”. Ele segue utilizando medicamento anticoagulante.

Desde 9 de março, o vice-prefeito da cidade, Veter Martins (MDB), assumiu a prefeitura de Aparecida de Goiânia. O presidente da Câmara municipal, Vilmar Mariano (MDB), esteve no cargo de 1º a 8 de março.

Confira a nota na íntegra:

“O neurocirurgião Francisco Azevedo resolveu estender a licença médica do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), por mais 15 dias por causa do momento vivido pelo país em razão da pandemia Coronavírus COVID-19. Sobre o tratamento da trombose venosa cerebral, o médico disse que o prefeito de Aparecida está bem, que não ficou com nenhuma sequela cognitiva ou déficit motor, e que segue utilizando medicamento anticoagulante.

Gustavo tem seguido à risca a orientação do próprio médico e das autoridades em saúde e cumprido rígida quarentena em casa com a família. O prefeito de tem utilizado as redes sociais para se comunicar com os moradores de Aparecida. No último fim de semana, fez duas lives em sua conta no Instagram e participou de lives de amigos, como o cantor gospel Marcelo Markes.

A primeira licença médica de 30 dias encerra nesta quarta-feira, 25 de março. Gustavo Mendanha deu entrada no Hospital Santa Mônica na noite de 25 de fevereiro e recebeu alta hospitalar no dia 5 de março.

Entre 1º e 8 de março, esteve à frente da Prefeitura de Aparecida, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vilmar Mariano, e desde 9 de março, o prefeito em exercício é o vice-prefeito Veter Martins, que tem coordenado juntamente com o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus COVID-19 em Aparecida de Goiânia, que tem desde o início de seu funcionamento, em 16 de março, a participação membros da administração municipal e representantes da Câmara Municipal, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Conselho Municipal das Associações de Moradores (Camap) e hospitais da cidade.”