Francisco Costa
Do Mais Goiás

Gustavo Mendanha respira sem auxílio de oxigênio há 24h

Prefeito apresenta bom estado geral de saúde com melhora clínica e laboratorial

Gustavo respira sem auxílio de oxigênio há 24h
Gustavo respira sem auxílio de oxigênio há 24h (Foto: Rodrigo Estrela)

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), já respira de forma espontânea e sem auxílio de oxigênio há 24, segundo boletim. Ainda conforme informado, ele apresenta bom estado geral de saúde com melhora clínica e laboratorial.

Vale lembrar, o prefeito foi internado na quinta-feira (1) para tratamento da Covid-19. Gustavo está em um leito do Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia.

Já o ex-deputado Léo Mendanha, pai do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), morreu na noite de terça-feira (6), vítima de covid-19.

Confira na íntegra

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 07 de abril, o prefeito Gustavo Mendanha apresenta bom estado geral de saúde com melhora clínica e laboratorial, respirando de forma espontânea, sem auxílio de oxigênio há 24 horas. O prefeito está internado no Hospital Santa Mônica em Aparecida de Goiânia desde o dia 1º de Abril e nesta terça-feira, 06, o exame PCR apresentou resultado negativo.

Léo

Léo Mendanha tinha 66 anos e foi hospitalizado no dia 17 de março, em Aparecida. Com o agravamento do seu quadro de saúde, ele foi transferido para São Paulo no dia 21.

Léo, cujo nome de batismo era Liosmar Evaristo, nasceu no dia 29 de novembro de 1954 em Inhumas. Foi vereador em Aparecida (1989-1992), secretário de Finanças do município (1992-1994) e deputado estadual por dois mandatos (1995 a 1999 e 1999 a 2003).

O vírus atingiu toda a família de Gustavo, além do próprio prefeito. Os filhos Emanuel Mendanha, de 2 anos, e Luísa Mendanha, de 8, foram diagnosticados com covid-19 na segunda quinzena de março. Em seguida, foi a primeira-dama, Mayara Mendanha. Gustavo testou positivo para o vírus no dia 24 de março e, desde o dia 1°, está internado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida.

Nesta terça, a assessoria do prefeito divulgou a notícia de que o organismo dele não está mais contaminado pelo coronavírus. Ele, no entanto, segue internado em reabilitação.

Leia também:

Gustavo Mendanha homenageia seu pai e agradece orações em redes sociais