Igor Caldas
Do Mais Goiás

Gustavo Mendanha homenageia seu pai e agradece orações em redes sociais

O corpo de Léo Mendanha ainda não saiu do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Léo Mendanha (Foto: Reprodução/Documentário Maguito - Uma trajetória Política))
Léo Mendanha (Foto: Reprodução/Documentário Maguito - Uma trajetória Política))

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha recebeu a notícia da morte do pai ontem no Hospital Santa Mônica, onde está internado para tratamento da Covid-19. O ex-deputado estadual Léo Mendanha sofreu morte cerebral na terça-feira (6) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Gustavo usou as redes sociais para prestar uma homenagem.

O prefeito se referiu ao pai como o maior incentivador de sua vida e disse ser muito difícil expressar o sentimento de perda “Perdi não só um pai, perdi não só um amigo, perdi o maior incentivador da minha vida. Meu pai era meu alicerce, era minha base, minha raiz, minha estrutura abaixo da envergadura que me tornei”, disse no Twitter na noite da última terça-feira (6).

Gustavo declarou nas redes sociais que seu pai foi o homem mais humilde e simples que conheceu e sempre estava disposto a dar ouvidos àqueles que nunca são escutados. O prefeito também lembrou de uma frase que seu pai dizia para homenageá-lo. “Combati o bom combate e guardei a fé”, recordou Gustavo. O prefeito agradeceu as orações por sua família.

O prefeito de Aparecida testou negativo para Covid-19 na última terça-feira, mas segue tratamento com fisioterapia para recuperação das sequelas da doença. Sua esposa, dois de seus filhos e sua mãe também tiveram Covid-19, mas não precisaram de internação.

Procedimentos

O corpo de Léo Mendanha ainda não saiu do Hospital Albert Einstein. Segundo a assessoria de comunicação a causa mortis por morte cerebral requer uma série de procedimentos antes da retirada do corpo. Informações oficiais revelam que os aparelhos que mantém os órgãos vivos seriam desligados às 6h desta manhã.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Aparecida afirma que se for possível, o corpo de Léo Mendanha será homenageado na cidade. No entanto, a homenagem vai depender dos procedimentos de retirada do corpo do Hospital Albert Eisntein. De acordo com a assessoria, ainda não há previsão de saída.