Do Mais Goiás

Guerrero, Jadson e Lodeiro desfalcam Corinthians na 4ª

Jogadores estão fora do jogo contra o Bahia nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil

Guerrero, Jadson e Lodeiro estão fora do jogo contra o Bahia nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico do Corinthians, Mano Menezes, confirmou nesta terça-feira que os três jogadores não viajarão para Salvador e ficarão em São Paulo para se recuperarem fisicamente para o clássico de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, diz que não usará o jogo em Salvador pensando na partida na Vila Belmiro.

“Não penso no clássico. É impossível jogar um jogo pensando no outro. Precisamos confirmar a nossa classificação, que está bem encaminhada, mas que ainda precisa ser confirmada. Vou levar todos os jogadores que têm condições. Só não vou relacionar Guerrero, Jadson e Lodeiro”, disse Mano.

Jadson sentiu dores na coxa direita durante a partida contra o Coritiba, no último domingo, e será preservado para chegar 100% no clássico. Já Guerrero, com uma lesão na coxa esquerda, está em fase final de tratamento. O meia Lodeiro cortou o pé enquanto tomava banho no último sábado, levou três pontos no local e ainda aguarda a cicatrização para poder fazer a sua estreia pelo alvinegro.

Na vaga de Jadson deve entrar Renato Augusto. No ataque, Romarinho deve ser mantido no lugar de Guerrero, como já ocorreu diante do Coritiba.

Outro jogador que deve ficar de fora da partida em Salvador é o lateral-direito Fagner. Como ele foi expulso contra o Coritiba e terá de cumprir suspensão diante do Santos, Mano estuda a escalação de Guilherme Andrade entre os titulares já nesta quarta. “Seria bom para ele ganhar ritmo e ver como a equipe se comporta com essa mudança”, justifica Mano.

O Corinthians venceu o primeiro jogo contra o Bahia por 3 a 0 e, por isso, avança à próxima fase mesmo se perder por até 2 a 0 nesta quarta. Mesmo assim, Mano garante que o alvinegro não jogará apenas para defender a vantagem construída em casa. “Temos de fazer um jogo parecido com o que fizemos aqui com o Bahia. Temos de procurar repetir fora o que fizemos em casa. É isso o que quero. A melhor maneira de ter tranquilidade é você iniciar bem o jogo.”