CRISTALINA

Guarda Civil prende suspeito de matar homem para roubar auxílio emergencial

Investigado foi preso, mas foi solto pois não tinha mandado de prisão em aberto e não estava em flagrante, segundo o delegado responsável


Laylla Alves
Do Mais Goiás | Em: 15/09/2020 às 17:52:02

(Foto: GCM)
(Foto: GCM)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu, neste domingo (13), um homem de 24 anos suspeito de matar Clayton de Queiroz Vieira, de 43, para roubar o auxílio emergencial dele. O crime aconteceu na sexta-feira (11), no município goiano de Cristalina, cidade onde o investigado foi preso.

Uma câmera de segurança filmou o momento em que o autor começa a agredir a vítima, que não esboça reação, cai no chão e depois é assassinado.

De acordo com o delegado responsável, Fabiano Medeiros Laignier de Souza, ele foi encontrado por estar usando a mesma blusa suja de sangue usada no dia do crime. Apesar de ter sido preso, o investigado não tinha mandado de prisão em aberto e não estava em flagrante, por isso não permaneceu na prisão. Porém, segundo Fabiano, posteriormente, ele poderá ser preso preventivamente.

“Não sabemos o motivo do crime, mas suspeitamos que seja para roubar o auxílio emergencial da vítima”, diz o delegado. Porém, nas imagens é possível ver que o homem não levou nada.

Assista aos vídeos:

Atenção, imagens fortes!

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira