Tentativa de Assalto

Guarda Civil Municipal é baleado em distribuidora de bebidas em Aparecida de Goiânia

O guarda David Cardoso reagiu a tentativa de assalto e foi baleado no abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para o Huapa


Kayque Juliano
Do Mais Goiás | Em: 16/03/2019 às 09:31:23

O guarda reagiu a tentativa de assalto e foi baleado(Foto: Câmera de monitoramento)
O guarda reagiu a tentativa de assalto e foi baleado(Foto: Câmera de monitoramento)

Um Guarda Civil Municipal (GCM) foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (15), no Setor dos Girassóis, em Aparecida de Goiânia. Imagens de câmera de monitoramento flagraram o momento do crime.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o guarda David Cardoso da Silva tinha ido até a distribuidora, que fica próximo a casa dele para comprar bebidas.

Enquanto realizava a compra, o guarda e outros clientes foram surpreendidos por dois homens que chegaram a pé e anunciaram o assalto. O Guarda reagiu e foi baleado no abdômen. Após os disparos, os autores correm e, segundo a corporação, entram em um veículo Gol, de cor preta, que estava parado com um terceiro comparsa do outro lado da avenida.

As imagens mostram o momento em que o guarda é baleado. Ele caminha e olha o ferimento, posteriormente cai na calçada do estabelecimento.

A vítima foi socorrida por populares e levado em estado grave para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).

Em nota o hospital informa que o paciente deu entrada na unidade na noite de sexta-feira (15). O guarda foi atendido pela equipe de multiprofissionais e em seguida, avaliado pela equipe cirúrgica do Huapa.

Após a cirurgia, o paciente permaneceu sedado e respira com a ajuda de aparelhos. Ele está internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde é grave, porém estável. Os médicos aguardam a evolução no quadro clínico para que seja suspenso o uso de sedativos.

O caso foi registrado na Polícia Civil (PC) que vai investigar a autoria do crime. Até o momento, ninguém foi preso.