PREMIER LEAGUE

Grupo saudita desiste de comprar clube inglês Newcastle

Possíveis novos donos do Newcastle retiraram proposta milionária após demora da Premier League em aprovar a aquisição


Agência O Globo
Agência O Globo
Do Agência O Globo | Em: 30/07/2020 às 18:09:51

Newcastle, o ex-novo rico da Inglaterra (Foto: Divulgação)
Newcastle, o ex-novo rico da Inglaterra (Foto: Divulgação)

Há um “ex-novo rico” na Inglaterra. É o caso do Newcastle, tradicional time do pais que era desejado por grupo saudita e viu a proposta milionária para aquisição ser retirada após expirar prazo de acordo comercial firmado com os atuais proprietarios do clube do nordeste inglês, em decorrência da demora de uma resposta da Premier League acerca da aprovaçao da compra.

Uma declaração conjunta do Saudi Public Investment Fund, PCP Capital Partners e RB Sports & Media, consórcio que apresentou a oferta pública de aquisição de 300 milhões de libras (pouco mais de 2 bilhões de reais) confirmou que eles retiraram sua oferta devido ao “processo imprevisivelmente prolongado” para obter aprovação da liga.

A aquisição estava sob consideração há 17 semanas sem solução, resultando no fim do acordo entre o Grupo de Investimento e o atual proprietário do Newcastle, Mike Ashley.

O negócio vinha sofrendo muita oposição de grande parte da opinião pública pelo fato de o dinheiro que seria investido no clube vir do ditador da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman.