Carnaval 2018

Grito Rock chega com edição contida e diversa

Evento promovido pela Fósforo rola entre os dias 9 e 12 de fevereiro


Jose Abrão
Do Mais Goiás | Em: 31/01/2018 às 15:28:59

Banda Mugo (Divulgação/Mugo)
Banda Mugo (Divulgação/Mugo)

A Fósforo Cultural divulgou a programação do 12º Grito Rock, um dos carnavais alternativos mais conhecidos de Goiânia. Este ano, porém, o evento traz um programa mais enxuto, mantendo o seu mote de acessibilidade e diversidade.

A edição deste ano está marcada para rolar entre os dias 9 e 12 de fevereiro em apenas duas casas de Goiânia: na Roxy, no Setor Sul, e n’A Toca Coletivo, no Jardim América.

Segundo o organizador, João Lucas, quando a mudança foi uma reação às mudanças pelas quais a cidade passou, pois quando o Grito Rock começou, não havia blocos em Goiânia. “O carnaval de Goiânia se espalhou. Goiânia nunca teve um carnaval tradicional grande. Quando a gente começou, era pra dar uma opção para o público alternativo que não ia para os carnavais de micareta do interior. Então Goiânia ficava carente”, conta ele.

Mas agora as coisas mudaram, com eventos grandes e para todos os gostos marcando o feriado na capital: “Hoje em dia tem essa demanda grande já, vários bares e casas fazem seus próprios blocos pela cidade, todas as casas fazem seus próprios carnavais, então não tem mais espaço para fazer aquele evento um pouquinho maior”, conta Lucas.

Sendo assim, o Grito Rock se adaptou para agregar valor no cenário carnavalesco goianiense e para atrair um público diverso de foliões. “Então acaba que a gente soma nos outros carnavais, entende”, explica.

Entre as atrações tem de tudo, incluindo axé, funk e até mesmo música eletrônica e o heavy metal da Mugo (foto) que é para agradar a gregos e troianos: “Vai ter desde metal à funk, incluindo a Kaya Conky, uma drag funkeira, vai ser bem variado. A nossa onda é essa diversidade mesmo”, pontua o produtor.

Fósforo Cultural apresenta:

Grito Goiânia 2018 – 12ª edição

09/02 – Sexta
Roxy – Banda Trenheira(Axé 90)

10/02 – Sábado
A Toca Coletivo – Procedê e Mugo – Dj SirCø
Roxy – Kaya Conky(RN) + Djs da casa

11/02 – Domingo
A Toca Coletivo – Carvalho Brando e Distoppia – Dj SirCø
Roxy – Lupa(DF) e Components + Djs da casa

12/02 – Segunda
A Toca Coletivo – Cocada Coral e Terra Cabula – Dj SirCø
Roxy – Rollin Chamas e Almy + Djs da casa

Casas parceiras:

Roxy Goiânia
Ingressos:
Sem lista: 23 à 01 – 20 reais / Após 30 reais
Com Lista: 23 à 01 – 15 reais / Após 25 reais

A Toca Coletivo
Ingressos: 10 reais

Ingressos apenas nas biilheterias das casas.
Proibida a entrada de menores de 18 anos