Acidente fatal

Grave acidente na GO-532 mata três funcionários da prefeitura de Niquelândia

Segundo os Bombeiros, as vítimas estavam em um caminhão de coleta de lixo, que saiu da pista e capotou; servidores morreram na hora do acidente


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 18/06/2019 às 12:14:39

(Foto: Redes Sociais / Facebook)
(Foto: Redes Sociais / Facebook)

Três servidores públicos morreram, na manhã desta segunda-feira (17), após um grave acidente com um caminhão de coleta de lixo que caiu em uma ribanceira às margens da GO-532, próximo a Niquelândia, região Norte de Goiás. O acidente tirou a vida de Antônio Pedro Cunha, Jurandir Pereira e Jurandir Botelho Pimentel, funcionários de carreira da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Niquelândia.

Bombeiros e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocaram ao local, mas só puderam constatar os três óbitos. Os militares, então, realizaram o desencarceramento dos corpos, que estavam presos às ferragens, e acionaram o Instituto Médico Legal (IML).

Ainda conforme registrou a corporação, o acidente ocorreu após o caminhão sair da pista. O veículo capotou várias vezes e acabou colidido contra o barranco de um córrego. Ainda não se sabe os motivos que fizeram com que o condutor perdesse o controle da direção. Com o acidente, todo o lixo acumulado no compartimento de carga do caminhão acabou se espalhando pelo local. Equipes da prefeitura realizaram a remoção dos dejetos.

Luto

Devido às mortes dos servidores, a Prefeitura de Niquelândia decretou luto de três dias no município. Em nota, o prefeito lamentou a morte dos colaboradores e disse ter disponibilizado toda a estrutura da gestão para dar apoio às famílias das vítimas. (Leia nota na íntegra abaixo)

PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL

DE TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DE SEUS TRÊS SERVIDORES

O prefeito Fernando Carneiro decretou luto oficial de três dias em Niquelândia pelo falecimento dos funcionários, ANTÔNIO PEDRO CUNHA, JURANDIR PEREIRA E JURANDIR BOTELHO PIMENTEL, ocorrido nesta segunda-feira (17/06) vítimas de trágico acidente. Os mesmos eram servidores de carreira na Secretaria de Urbanismo e ocupavam os cargos de motorista e serviços gerais no município, a gestão coloca toda a estrutura em apoio às famílias das vítimas.

Os servidores deixam uma imensa saudade nas famílias, nos amigos e certamente nos moradores de Niquelândia.

CONSIDERANDO, que é dever do Poder Público Niquelandense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da Coletividade.

Fica Decretado luto oficial neste município nos dias 17, 18 e 19 de junho do corrente ano pelo falecimento dos servidores acima descritos.

Niquelândia 17 de junho de 2019.”

(Foto: Redes Sociais / Facebook)

(Foto: Redes Sociais / Facebook)

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Foto: Redes Sociais / Facebook)

(Foto: Redes Sociais / Facebook)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira