Tragédia

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos e 50 feridos em Paraty, Rio de Janeiro

Veículo ia do centro para a praia de Trindade; ocorrência foi em trecho que é conhecido como "Morro do Deus me livre"





//

Um acidente com um ônibus matou 15 pessoas e deixou 50 feridos neste domingo (6/09) numa estrada que liga o centro de Paraty à praia de Trindade, um dos principais pontos turísticos do município fluminense, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O número de vítimas pode ser maior.

O acidente ocorreu no final da manhã numa curva perigosa conhecida como “Morro do Deus Me Livre” de uma estrada que vai da BR-101 até Trindade, segundo a Polícia Militar. De acordo com a Defesa Civil, o ônibus fazia o trajeto Paraty-Trindade e capotou – informações preliminares indicam que ele perdeu o freio, mas a causa ainda não foi estabelecida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, viaturas de Paraty, Angra dos Reis e Frade, além de duas aeronaves, foram mobilizadas para atuar na ocorrência.  Alguns feridos foram ocorridos por moradores e turistas que passavam pelo local. O ônibus é da Colitur, que opera as linhas regulares entre Paraty e Trindidade.

A maioria dos ocupantes do veículo eram turistas e três feridos tiveram de passar por cirurgiras de alta complexidade no hospital municipal de Paraty, disse o prefeito da cidade, Carlos José Gama Miranda (PT), à TV Globo News.

O show da dupla João Pedro e Fabiano, que ocorreria às 21h30 no estacionamento da Praça da Matriz foi suspenso. O evento faz parte das comemorações do dia de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. (Com informações do jornal O Dia)