Do Mais Goiás

Gravadora goiana lança crowdfunding para viabilizar festival online

A campanha visa arrecadar verba para a realização do Goiânia Rock City 2021, previsto para acontecer em julho

Monstro Discos lança campanha de financiamento coletivo para realização do Goiânia Rock City 2021
Monstro Discos lança campanha de financiamento coletivo para realização do Goiânia Rock City 2021, em formato online (Foto: Divulgação)

A pandemia de Covid-19 teve início há mais de um ano e, desde então, vem limitando diversos setores da economia, especialmente o artístico e cultural, fazendo com que vários eventos e projetos permaneçam parados até o atual momento. Reflexo disso é que diversos festivais fixos da agenda cultural goiana, deixaram de acontecer desde o ano passado e ainda não têm previsão de retorno. O Goiânia Rock City, Goiânia Noise Festival e o mensal Cidade Rock, promovidos pela Monstro Discos, são bons exemplos.

Pensando em contornar a situação, a gravadora goiana resolveu lançar uma campanha de crowdfunding, ou seja, financiamento coletivo para a realização de um evento virtual. Já que os shows presenciais seguem proibidos por decreto, a internet é o palco ideal para levar rock de qualidade aos lares goianos. 

Com o objetivo de manter viva a cena goiana e ainda ajudar artistas e fornecedores, o Goiânia Rock City 2021 será realizado entre os dias 16 e 18 de julho. O evento contará com a presença de 12 bandas, que se apresentarão diretamente do Martim Cererê, em shows transmitidos ao vivo e sem a presença de público, respeitando todos os protocolos sanitários.

O evento marca ainda o lançamento de mais uma edição da coletânea Goiânia Rock City, que a Monstro Discos vem lançando desde 2005. A seleção reúne 14 bandas goianas, com nomes como Black Drawing Chalks, Riso do Abismo, Desert Crows, Bad Distortion, Blowdrivers, Rural Killers, Burning Rage, Os Indomáveis & Sandoval Shakerman e Jukebox From Hell, entre outras. E olha que não para por aí! A edição de 2021 traz mais uma novidade: uma clássica e charmosa fita k7, item de colecionador e que tem voltado a chamar atenção entre os amantes da música. 

Você pode contribuir com a realização do Goiânia Rock City 2021, e ainda levar brindes pra casa, como a fita k7, CD’s das edições passadas, camisetas, pôsters e muito mais. Basta apoiar o projeto no Catarse (clique aqui), com valores a partir de R$ 20 – para ganhar um dos brindes – ou escolhendo o valor que desejar, na opção de apoio sem recompensa. A cena goiana agradece!

Um pouco mais sobre o Goiânia Rock City

Foi no ano de 2005 que teve início o Goiânia Rock City, projeto da Monstro Discos. Na época, o selo goiano lançou um CD que apresentou para todo o Brasil bandas como Réu e Condenado, Valentina, The Rockefellers, Vó Delmira, Shakemakers, Seven, Johnny Suxxx e Sangue Seco, e alguns nomes já conhecidos como Mechanics, Hang the Superstars, MQN, Violins e Barfly, entre vários outros.

A segunda edição foi lançada apenas em 2008, trazendo uma coletânea com Black Drawing Chalks, Bang Bang Babies, Hellbenders, Diego de Moraes, Motherfish, Mugo, Señores e muito mais. Já a terceira edição da coletânea saiu em 2015, enquanto a quarta, em 2019, sempre trazendo bandas diferentes e diversas da cena local.

A expectativa para o Goiânia Rock City 2021 é alta, principalmente por poder contar com o apoio dos fãs desta vez. O formato online será algo bem diferente do que já foi feito até o momento, representando um desafio, mas que tem tudo para ser um grande sucesso.

Serviço

Goiânia Rock City 2021

Quando: entre 16 e 18 de julho

Apoie pelo catarse clicando aqui

Leia também: