Do Mais Goiás

Governo vai realizar estudos para implantação da Patrulha dos Assentamentos

A decisão foi tomada em atendimento a pedido feito por trabalhadores rurais

O governador Marconi Perillo determinou nesta segunda-feira, dia 24, que a área econômica da administração realize estudos para a implantação da Patrulha dos Assentamentos. A decisão foi tomada em atendimento a pedido feito por trabalhadores rurais, durante solenidade de assinatura de convênio entre o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Goiás, no Palácio Conde dos Arcos.

O convênio, no valor de R$ 2,5 milhões, é destinado à realização de obras de infraestrutura nos assentamentos Mosquito, Holanda, Mata do Baú e Vila Boa, todos localizados na Cidade de Goiás. O Incra foi representado pelo seu presidente em exercício, Jorge Tadeu Jatobá. A solenidade foi realizada, hoje à tarde, nos jardins do Palácio Conde dos Arcos.

Na oportunidade, em atendimento a uma solicitação dos posseiros, feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Goiás e Faina, Lindovan Gomes, o governador Marconi Perillo adiantou que irá estudar a criação da Patrulha dos Assentamentos, que vai atender às comunidades rurais de todo o Estado.

A prefeita Selma Bastos aproveitou a solenidade para, mais uma vez, reconhecer  a qualidade das parcerias da Prefeitura da cidade de Goiás com o governo do Estado e agradecer o governador Marconi Perillo pela atenção dispensada à antiga capital do Estado.  Em resposta, Marconi disse que se os gestores públicos brasileiros se preocupassem em estabelecer relações institucionais de alto nível, como a que ele tem com a prefeita Selma Bastos, o País seria outro.

O governador Marconi Perillo comanda intensa programação administrativa nesta segunda-feira e nesta terça, dia 25, na Cidade de Goiás. Marconi comanda na antiga Vila Boa, capital do Estado até o início do século 20, as ações do Programa Goiás na Frente e as atividades de transferência da sede do Governo do Estado, com destaque para a instalação dos Três Poderes e do Ministério Público, assinatura de convênio do programa, entrega e vistoria de obras.

“É sempre uma imensa honra, uma grande alegria, comandar, como governador, e participar, como cidadão, das atividades de transferência da capital para a Cidade de Goiás”, diz Marconi. “Goiás, com sua beleza arquitetônica, com suas tradições culturais e religiosas vibrantes, é um símbolo de nosso Estado e do Brasil e Patrimônio da Humanidade. Representa o que fomos e o que fomos e aquilo que  queremos ser: um Estado que preserva suas tradições, reconhece suas origens e se projeta para o futuro”, afirma o governador. “Temos muito orgulho de, em nossos mandatos, termos contribuído decisivamente para esse processo de preservação e promoção da Cidade de Goiás”, afirma.