Do Mais Goiás

Governo lança edital de cinco mil bolsas para universitários de Goiás

Candidato deve estar matriculado em universidade e cumprir requisitos

Foto: OVG/Divulgação

O governador Ronaldo Caiado vai lançar, nesta terça-feira (13), o primeiro edital de seleção do programa Programa Universitário do Bem (ProBem), projeto que substitui o Bolsa Universitária. Serão, ao todo, cinco mil bolsas disponibilizadas para estudantes universitários em situação de vulnerabilidade social em todos os 246 municípios goianos. Além de já estar matriculado numa faculdade, o indivíduo deve cumprir uma série de requisitos para se inscrever.

Caiado sancionou o ProBem em janeiro deste ano. O programa é uma iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e vai conceder bolsas integrais e parciais correspondentes a 100% e 50% do valor da mensalidade, que serão repassadas diretamente à Instituição de Ensino Superior (IES) pela administração do ProBem.

Para concorrer ao benefício, é necessário que o estudante esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possua vaga na IES. A partir do lançamento, o edital poderá ser acessado pelo site oficial da OVG