Governo inclui entregadores e motoristas de app em linha de crédito sem juros, em Goiás
Financiamento pode chegar a R$ 5 mil a serem pagos em 24 meses

O governo do Estado liberou acesso de entregadores e motoristas de aplicativo à linha de crédito especial que faz parte do pacote de medidas anunciadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no dia 16 de março, para preservar empregos na pandemia. O limite do financiamento é de R$ 5 mil, com juro zero, carência de seis meses e prazo de pagamento de até 24 meses.
O objetivo do programa é preservar empregos e apoiar empresas e famílias em situação de vulnerabilidade. As propostas de financiamento podem ser enviadas pelo site da GoiásFomento. Estão disponíveis também outros canais de atendimento, que são os correspondentes de crédito da Agência de Fomento em todo o território goiano, o Sebrae-GO, pelo telefone: 0800-570-0800, a Sociedade Garantidora de Crédito, via: (62) 3237-2643 e o site www.garantigoias.com.br.
Os requisitos exigidos são: exercer a atividade econômica há pelo menos seis meses e não possuir restrição de crédito anterior a 3 de março de 2020. Em caso de restrição posterior a essa data, o débito deve ser menor que 30% do valor do empréstimo.
Acesso ao crédito
Os microempreendedores individuais (MEIs) também foram afetados negativamente pela pandemia de Covid-19. Com o intuito de democratizar o acesso ao crédito, o Governo de Goiás criou o Peame, para atender prioritariamente este público.
“Vamos afinar cada vez mais nossas ações. A minha preocupação agora é com mais empregos e mais crédito. A nossa visão de governo é trabalhar para dar resultado à população”, declarou o governador Ronaldo Caiado durante o lançamento dos programas Mais Crédito e Mais Empregos, da Secretaria da Retomada, em setembro de 2020.