Ton Paulo
Do Mais Goiás

Governo federal começa a enviar vacina ao estados na segunda (18); Goiás está entre eles

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em coletiva de imprensa na tarde de hoje, a distribuição dos imunizantes começará às 7h de amanhã

O estado de Goiás é uma das 27 unidades federativas do Brasil, incluindo o Distrito Federal, que receberão, a partir desta segunda-feira (18), doses das vacinas contra a covid-19 aprovadas hoje, domingo, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em coletiva de imprensa na tarde de hoje, a distribuição dos imunizantes. que começará às 7h de amanhã, será feita pela Força Aérea Brasileira (FAB) a “pontos focais” definidos por cada estado.

De acordo com Pazuello, foi dado “o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus” e que as 6 milhões de doses do Butantan serão distribuídas proporcionalmente aos estados. “Qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei”, declarou.

O ministro também alfinetou o governo de São Paulo, que vacinou hoje a primeira pessoa do Brasil contra a covid-19, minutos depois do imunizante ter sido aprovado por unanimidade pela Anvisa. “Poderíamos num ato simbólico ou numa jogada de marketing iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso”, acrescentou.

Além da distribuição das vacinas, que vai começar na segunda-feira, Pazuello previu ainda o início da campanha de vacinação para quarta-feira (20), às 10h.

Pelo Twitter, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Dem) afirmou que já foram encaminhadas “1 milhão de seringas e agulhas aos 246 municípios goianos” e assim que o governo federal encaminhar as doses, o Estado vai “começar a vacinar os goianos imediatamente”.

 

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500