Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Governo de Goiás realiza live solidária com João Neto e Frederico e Orquestra Filarmônica

Com o objetivo de arrecadar alimentos e produtos de higiene, a live acontecerá no próximo sábado (10), a partir das 19h

Live solidária com João Neto e Frederico
João Neto e Frederico participam da live solidária (Foto: Divulgação)

No próximo sábado (10/04), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), realiza a Live Cultural Solidária. Com participação da dupla João Neto e Frederico, da Orquestra Filarmônica e de outros artistas convidados, a ideia é arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que serão destinados às famílias goianas de músicos que estão passando por dificuldades durante a pandemia.

A live terá início às 19h e poderá ser acompanhada pela TV Brasil Central, ou ainda pelo canal no YouTube e Instagram da Secult Goiás, além de ser transmitida também pelas redes sociais da secretaria e da Ordem dos Músicos do Brasil Seção Goiás (OMB de Goiás). Durante as apresentações, as medidas de segurança e distanciamento serão seguidas, trabalhando com equipe reduzida.

Os shows da live solidária funcionarão como um gesto de apoio emergencial aos artistas e músicos que seguem enfrentando dificuldades durante o atual momento. Segundo César Moura, secretário interino de Cultura: “Desde a ideia inicial deste projeto, nossa preocupação foi a de atender as famílias, sem abrir mão do cuidado extremo no cumprimento dos protocolos de segurança de prevenção da Covid-19. Contamos com o apoio dos goianos porque acreditamos na força das conexões entre quem pratica solidariedade“, comenta.

A inciativa é uma parceria entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Secretaria da Retomada, Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Orquestra Filarmônica de Goiás, TV Brasil Central, OMB de Goiás, e outros artistas do segmento sertanejo.

A apresentação da live solidária ficará por conta da influenciadora Gislene Patrícia, que além de João Neto e Frederico e da Orquestra Filarmônica, também recebe o violeiro Almir Pessoa, a pianista Ericka Vilela, e os cantores Rayan Barreto e Adhemar Rocha, que são convidados.

A iniciativa da Live Solidária

A principal meta da live solidária é arrecadar cerca de mil cestas básicas e 500 kits de higiene pessoal para ajudar as famílias de músicos neste momento crítico, mas visa também fomentar a cultura local.

Para contribuir, é preciso ir até o local de doação, que funcionará em esquema de drive-in, onde os responsáveis receberão os mantimentos de forma rápida e segura. Além disso, quem não puder ir até o local, poderá fazer doações em dinheiro de forma online, por meio de um QR Code que será disponibilizado durante as apresentações.

Quem não conseguir doar no dia da live, poderá entregar os mantimentos posteriormente, no endereço da OMB de Goiás (Setor Central), que é a responsável por receber e distribuir as doações.

Os artistas que estão precisando de ajuda podem fazer o cadastro neste link, entrando na fila e realizando o agendamento para receber as doações.

Serviço

Live Solidária com João Neto e Frederico e Orquestra Filarmônica

Quando: 10/04 (sábado)

Onde: YouTube Secult Goiás (clique aqui), redes sociais da OMB e TV Brasil Central

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Doações: na OMB ou por QR Code disponibilizado na live

Leia também:

6 museus em Goiás para você visitar sem sair de casa

Governo de Goiás lança edital emergencial para socorrer artistas e espaços culturais