Do Mais Goiás

Governo de Goiás irá homenagear atletas paralímpicos goianos no Palácio das Esmeraldas

Ao todo, 20 atletas representaram Goiás nos jogos Paralímpicos de Tóquio

Atletas do vôlei sentado feminino
Atletas do vôlei sentado feminino. Foto: Divulgação - CPB

O Governo de Goiás irá homenagear os atletas paralímpicos goianos que estiveram nos Jogos de Tóquio. A solenidade, que foi intitulada de “Pódio Goiano”, irá ocorrer nesta terça-feira (14), a partir das 9 horas, no Palácio das Esmeraldas. Além da presença dos atletas e treinadores, também contará com a presença do governador Ronaldo Caiado.

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Goiás foi representado em 7 das 20 modalidades que o Brasil teve representantes. Atletismo, bocha, natação, ciclismo, tênis de mesa, tiro com arco e vôlei sentado feminino, que trouxe a medalha de bronze para o Brasil.

Estiveram em Tóquio 17 atletas paralímpicos goianos ou que representam um clube do estado, além de outros 3 profissionais que fizeram parte da delegação brasileira nas competições, sendo dois treinadores e um médico.

“Essa é uma oportunidade de parabenizar toda a comitiva que foi à Tóquio, empunhando a bandeira do paratletismo, desmistificando que o esporte é apenas uma área de inclusão. Goiás tem possibilidade de ser reconhecida como uma potência em esportes paralímpicos, acreditamos que a primeira etapa para isso é reconhecer nossos atletas como de alta performance, conscientizando Poder Público e sociedade. Por isso, esse evento é tão importante”, disse o deputado estadual Thiago Albernaz, que é um dos realizadores do evento.

Quem foram os representantes de Goiás nas paralimpíadas de Tóquio?

Atletismo: Rodrigo Parreira
Bocha: Ercileide Laurinda
Ciclismo: Carlos Alberto Soares
Natação: Ruiter Gonçalves e Vanilton Filho
Tênis de Mesa: Lethícia Lacerda e Millena França
Tiro com Arco: Andrey Muniz, Hélcio Perilo, Jane Karla, Rejane Cândida.
Vôlei sentado: Ádria Silva, Jani Freitas, Nurya Silva, Pamela Pereira, Luiza Fiorese, Camila de Castro.

Treinadores: Henrique Junqueira (Tiro com arco), José Guedes (Vôlei sentado)
Médico: Marcelo Machado